domingo, 5 de abril de 2009

Pastel e Português se combinam?


Claro que sim! O pastel é uma receita que tem origem em dois países totalmente distintos, Portugal e China. De acordo com a história, os jesuítas, acompanhando os portugueses até o oriente, copiaram a receita do pastel dos chineses e apenas adaptaram a massa, usando ovo ao invés de arroz.
Em Portugal, até os dias atuais “pastelaria” tem o mesmo significado que “doceria”. Enfrente a Fafic no Pastel Gigante o significado não foi de doceria, mas sim de aula de português. Foi o que aconteceu na última quinta-feira, A professora Fernanda foi convidada pelos alunos para dar uma aula de português ao ar livre e ela aceitou o desafio. Os alunos do 2º período ficaram surpresos, pois não esperavam que a idéia fosse à frente. Os bons ventos refrescaram as mentes que aprendiam a matéria de português; Verbos transitivos, verbos intransitivos diretos e indiretos... Nem o jogo na TV foi capaz de tirar a concentração dos alunos quando os gols foram marcados.
Um pastel, um churrasquinho, uma coca-cola, um guaraná. O lucro foi dos dois lados, segundo Rômulo que trabalha no Pastel Gigante, com os alunos que permaneceram ali, o aumento foi de 8% a mais, em relação a outras quintas. E para os estudantes de comunicação social da Fafic a interação com a professora foi ótima. “Saímos das quatro paredes, a sensação é de liberdade, sacou... Parece que o compromisso aumentou e pude assimilar melhor a matéria”, disse Neto, uns dos alunos da Fernanda. Se a moda pega! A Fafic que se cuide! É melhor dar aumento de salário a esses gênios educadores! Criatividade é o que não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário