quinta-feira, 28 de maio de 2009

DESFILE DE MODA MOVIMENTA A FAFIC


Foi realizado o grande evento cultural de Moda, Tecendo a Sociedade, organizada pela turma do 1º período de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia de Campos.
O evento contou com grandes participações, como os modelos profissionais do Ricardo Silva, mostrando a tendência da Moda Praia.
O grupo é formado por Vanessa Nascimento, Míriam Lobo, Laila Nunes, Tiago Marehon, Carlos Augusto Gomes e Agar de Oliveira e o evento foi um trabalho da Professora de Sociologia Crisolícia. Segundo, umas das organizadoras do tema Moda Praia, Vanessa Nascimento, " a fabricação do têxtil no Brasil é de 2,5 bilhões
por ano, o Brasil exporta pelo mundo todo, são fabricados 150 milhões de peças por ano, acredito que é reconhecido internacionalmente. O interessante é que a Moda Praia foi inventado pelos estilistas Franceses, Lour Ríard e Joaker Heim em Junho de 1946. No final da década de 50 e começo de 1960, a Moda Praia se popularizou pelo mundo. "
A organizadora Vanessa, também nos conta sobre a expectativa do evento, "Meu desfile terá os biquinís da loja CIA do Coco, que localiza´se em São João da Barra. " Segundo a organizadora, " biquiní de acordo com a Moda Atual é o de "curtininha", comprovada pelas pesquisas, valorizando e deixando o corpo mais amostra, pra mim é muito interessante pois adiquiri conhecimentos e nem imaginava que a Moda Praia foi feita pelos Franceses. "

Matéria : Kamirys Viana Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário